Pesquisar este blog

domingo, 19 de abril de 2015

Tutorial #2: VAMOS DESENHAR UM LEÃO...

...PRO BLOG NÃO FICAR PARADO!

Muito bem soldados... aham... Quer dizer... Muito bem blogueiros... Hoje vamos desenhar alguma coisa, um leão(pra variar...)... Agora, sentido! Meia volt... hummm... Isso não está dando certo... Vamos direito ao ponto!

Abra uma janela no Photoshop com as dimensões(tamanho) que você preferir
 
Agora, o que vamos desenhar?... Todo mundo gosta do Simba, então vamos desenhar esse pirralho mesmo... Primeiro de tudo pegue uma imagem como referência, afinal, precisamos saber como é a cara dele, os olhos, o formato do rosto, por que nós queremos que dê pra notar que é o Simba né?
Pegue suas referências e vamos começar a desenhar!

Abra uma nova camada para o esboço, ele vai servir como guia!
Vamos diminuir a opacidade dessa camada e abrir outra, agora adicionando os detalhes!
Agora, seguindo sua referência, vamos começar, eu recomendo começar pelo nariz, é muito mais prático!
Agora sim vamos fazer os olhos, preste bem atenção na sua referência, qual o formato dos olhos do personagem que você escolheu? As sobancelhas também são importantes!
Termine o rosto da personagem, e faça as orelhas!
 Nota: ao fazer as orelhas preste atenção nas seguintes dicas:
agora, vamos fazer o corpo, seguindo as linhas guia...
Exclua a camada com as linhas guia, diminua a opacidade do esboço principal e comece a fazer o lineart! faça-o com linhas pretas! tente fazê-lo com traços rápidos, para evitar que a linha fique tremida!
Lineart pronto!(percebam quanto tempo eu demorei comparando os horários nos prints!)! Agora vamos dar a esse Simba um pouco de cor! abra uma nova camada abaixo da camada do lineart para pintar! Agora, com a camada do lineart selecionada., use a ferramenta varinha mágica, clique onde você não deseja pintar!
Agora, vá em selecionar e clique em inverter! Depois disso, vá novamente em selecionar>modificar>Contração, e reduza em 1 pixel!

Depois disso, escolha a cor que você deseja pintar e vá em editar>preencher!
Nota: mesmo assim, um pouco da cor vai sair da linha, procure lugares onde isso aconteceu e apague!
isso normalmente acontece em vãos em que a seleção não alcança!
Agora, nessa mesma camada, clique no botãozinho xadrez, aquele do lado de bloq:
Ao clicar nesse botão, você vai bloquear a área transparente, dessa forma, você vai conseguir pintar só em cima da área já pintada!
Nota: Quando você clicar nesse botão, vai aparecer um cadeadinho do lado da camada!

Agora adiciona os detalhes!(eu recomendo que você abra uma camada separada para pintar os olhos!)
agora achate a imagem e pronto!, eu ainda vou adicionar mais coisas, como sombras e background, mas isso fica pra outro tutorial!^^
Até mais pessoal!
E então, isso foi útil? Me mandem o que vocês fizeram com a ajuda desse tutorial, eu vou adorar ver os seus desenhos!
Isso é tudo!
Até logo!
Ass: Tia kamy!

9 comentários:

  1. Q tutorial show!Onde vc baixou esse photoshop?Meu tio colocou um pra mim mas não funciona....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! ^^
      Vou te contar uma história...
      Na verdade, o Photoshop é meio caro sabe? E como eu não tenho dinheiro pra comprar, eu baixei ele crackeado com a ajuda de um vídeo na internet!...=P
      Eu não me lembro qual vídeo era, mas aqui tem o link de outro!
      https://www.youtube.com/watch?v=yizsAuCpXwE
      Eu conferi os comentários e ninguém reclamou de vírus nem nada!

      Excluir
  2. *Lê outros comentários e vai baixar o Photoshop também*
    Você usa mesa né? (Não sei se eu sei -wtf- ou só não me lembro :v, então desculpa pela pergunta besta)
    Kamy, isso me ajuda muito ;--; Eu faço parecido, mas é o caso de prática com o mouse também, enquanto eu ''ainda'' não comprei minha mesa ;--; (Sdds dindin </3)

    ResponderExcluir
  3. ~le eu indo me matar rapidin e já volto ;n;
    É nessas hrs que vejo que o que eu desenho é de palitinho :| LOL, o pior é que eu desenho pelo meu celular, já que nunca consigo baixar 'sascoisa' no meu PC :c Eu gostaria de ter um notebook só meeeu XC
    Minha mãe: Indireta?
    Eu: Uhm... Acho que sim '-'
    LOL, Esperando o próximo *U*

    ResponderExcluir
  4. Que versão é essa Kamy? ( eu tenho CS6 dá pra fazer nele? )

    ResponderExcluir

Mais visitadas