Pesquisar este blog

sábado, 8 de março de 2014

Para o concurso da Vitani...

Eu via diante de mim o meu fim, não sabia bem o que era, mas uma coisa eu posso afirmar, não era exatamente a luz... Meu passado foi minha eterna decepção, nada valeu a pena... Nada a não ser, o sacrifício por alguém importante, uma pessoa importante, um leão que eu sabia que nunca iria pertencer a mim, mas e daí? Ele está bem, e é isso o que importa... Durante toda a minha vida fui movida pela ganância, inveja, vingança, luxuria, tantas coisas mais, eu admito, eu era uma vilã, eu não segui o caminho que deveria, eu segui o caminho da dor, mas... Aquela dor não podia ser sentida de imediato, ela começava pequena, e ia crescendo cada vez mais, a depressão foi apenas o início... Eu não fui fruto de um amor, de um crime, ou de qualquer coisa parecida, eu era na verdade resultado de uma profecia, a desgraça e a ruína, eu fui colocada na terra com um propósito, eu me tornaria o pior pesadelo dos vivos, e a melhor amiga dos mortos, eu os ajudaria com a vingança que nunca foram capazes de realizar por eles mesmo, mas... Eu não fui competente o suficiente para cumprir uma única ordem... Nunca ter sentimentos a não ser a satisfação... Mas... Eu não fui capaz de escapar do amor, naquela noite, eu estava passeando pela savana, apreciando a satisfação de um trabalho bem feito, mas, ainda que satisfeita, eu estava faminta, faminta por sangue, faminta por dor... Ou melhor dizendo, faminta por carne, podia ser carne de qualquer coisa, eu estava morrendo de fome, eu andei por muito tempo, até avistar um leão dormindo a margem de um pequeno lago, eu pensei... Não! Por mais faminta que eu estava... Eu já havia comprovado... A carne de minha própria espécie não era tão saborosa... Mas... Eu havia dito para mim mesma que podia ser de qualquer coisa... É, eu não ia perder pra mim mesma, que com certeza, era a única pra qual eu podia perder... Pelo menos eu achava isso... Cheguei perto, eu estava prestes a arrancar sua cabeça quando ele acordou, eu nem sequer me movi, só o observei, ele olhou pra mim com curiosidade e abriu um sorriso, arregalei os olhos e levantei uma sobrancelha, eu nunca havia visto ninguém sorrir pra mim, sem contar é claro, os espíritos malignos para os quais eu trabalhava.
_Olá!- Ele me disse, continuei imóvel, eu realmente não sabia o que dizer- Como se chama?
_Eu... Meu nome é... -Naquele momento eu estava realmente confusa... Ele estava sendo gentil comigo?- Ukwesaba...
Ele se levantou rápido, ele então sabia quem eu era... Ele sabia quem eu era, conhecia minha missão na terra, meus crimes, tudo... Mas ele, ao envés de lutar ou fugir... Sorriu pra mim, agora era EU quem estava assustada...
_Ukwesaba... Ouvi falar de você e de seus crimes... Ouvi dizerem que é tão má que é quase o demônio em pessoa...-Torci o focinho... Eu me senti um pouco insultada... Tenho que admitir.
_Sou má... Mas acho que nem tanto assim...- Me atrevi a falar.
(Os olhos dela são meio... Sinistros)
Ele somente riu, ele estava tentando me deixar louca ou o que?
_Bem, meu nome é Jeuri!- Ele me disse, torci o focinho mais uma vez, de repente, ouvi meu estomago roncar, ele continuou me olhando, ele novamente riu, acho que ele achou divertido conversar comigo... E eu... Eu tenho que confessar, eu também gostei de conversar com ele- Está com fome?
Não falei nada, apenas assenti com um movimento de cabeça.
Ele olhou ao redor, e viu uma manada de búfalos, eu segui os olhos dele e logo avistei a manada também, eu dei alguns passos a frente, mas ele me impediu de seguir em frente, apenas estufou o peito e colocou a pata sobre ele.
_Permita-me!- Ele disse, sorri e revirei os olhos, lhe lancei um olhar, como se estivesse dizendo "Vá em frente", ele entendeu minha mensagem e foi.
Depois de alguns minutos, ele voltou com um filhote, e o largou sob minhas patas, eu devorava-o com voracidade, enquanto observava o olhar de diversão de Jeuri.
_Não vai comer?- Perguntei.
_Não... Eu comi a pouco tempo!- Ele me disse- E apesar de tudo, era pra você... Eu não ia querer te deixar com menos do que você merece...
Senti meu rosto ficar quente, mas logo me entristeci... 
_O que houve?- Ele perguntou, deitando-se ao meu lado.
_Você tem sido tão gentil comigo... Me pergunto se realmente gosta de mim ou está me atraindo para uma armadilha... O que te levou a ser assim tão bom comigo?
_Eu só acho... Que não devo te odiar, uma leoa tão bonita não pode ser tão terrível!- Ele disse, olhei pra ele com timidez, mas eu sorri mesmo assim.
A partir daquele momento, eu sabia que tinha um amigo, meu primeiro amigo, todos os dias, nos encontrávamos naquele mesmo lago, naquela mesma hora, nos divertíamos muito juntos, eu estava descumprindo uma ordem me deixando levar por outros sentimentos, mas eu não me importava, tudo o que eu queria naquele momento era ser feliz. Com o tempo, eu comecei a... Gostar do Jeuri, ele me deu tudo o que eu nunca tive, amizade, diversão, felicidade... Mas aí, descobri que ele era o príncipe de um reino próximo, e que ele tinha uma noiva, que casaria em pouco tempo, eu não suportei saber disso, eu sabia que aquele era o meu castigo por tudo o que eu havia feito, era meu destino, pois, mesmo sendo um animal místico, eu ainda era uma mortal, e eu sabia que quando minha hora chegasse, eu ia queimar para sempre em uma labareda sem fim, na noite do casamento do meu "Príncipe encantado" os espíritos para os quais eu devia trabalhos vieram tratar comigo, eles não foram gentis, nem um pouco, eu queria acabar com eles, mas eles não passavam de sombras vindas do inferno, não podia fazer nada a não ser ouvir suas broncas e maldições contra mim, eles penetravam em minha mente e me faziam agonizar dentro de mim mesma, e vasculhando minhas memórias, encontraram lá meu amado, eu sabia o que eles iam fazer, eles iam até ele, mas eu não ia deixar, não ia!
Eu não consigo me lembrar direito o que aconteceu naquela noite, apenas sangue e gritos de dor, e a escuridão total, uma voz me chamava, eu não queria ir, mas não adiantava, eu estava sendo arrastada, logo, estava perdida no vazio, eu não estava exatamente livre, mas, eu já não via a escuridão, alguma coisa estava acontecendo... Algo realmente estranho, eu sentia a decepção e o arrependimento pesando sobre meus ombros, mas isso não acabou por ser meu fim, mas minha salvação! Eu já não me sentia agoniada, sentia como se meu passado inteiro fosse apenas um sonho ruim... Eu agora, pela primeira vez, havia encontrado a luz dentro de mim mesma.
Quando acordei, acabei descobrindo que fui nocauteada por um dos leões do reino, quando eu entrei lá, nenhum dos espíritos estava lá, eles me enganaram, me atraíram para uma armadilha, mas de alguma forma, eu devo alguma coisa a eles, se eles não tivessem sido tão idiotas e espertos, eu não teria me salvado... Não teria me arrependido e possivelmente estaria fazendo mais algum trabalho por aí, por ironia do destino, a noiva de Jeuri acabou dando espaço pra mim... Ela, deixou Jeuri, queria eu EU ficasse com ele, ele havia me salvado da morte, ele gostava de mim tanto quanto eu gostava dele, eu não podia estar mais feliz, não podia...

Sei que ficou meio tosco, mas escrevi com um pouco de pressa, espero que goste Vitani, eu gostei de escrever esta história... Até mais pessoal...

Mais visitadas